Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Dúvida sobre o conhecimento em CSS

Olá. Sou iniciante na área de programação e os cursos que fiz até o momento são de Lógica de Programação I e II, JavaScript e o primeiro de CSS.

O que pretendo trabalhar no futuro é com Java e linguagens backend. E não me identifiquei com a parte de CSS, gráficos, etc. Sei que preciso entender como funciona, mas minha pergunta é: até que ponto seria necessário e recomendável eu aprender CSS nesse contexto que apresentei?

3 respostas

Oi Kenni beleza ?

Levando em conta os cursos que você já fez, e seus objetivos eu recomendo já ir para a formação Java !!

https://cursos.alura.com.br/formacao-java

Kenni, bom dia!

Como você pretende focar na área de backend, eu acredito que seja importante saber o básico de CSS. Só o primeiro curso vai te dar uma boa base para desenvolvimento.

Você precisa ser capaz de entender as classes e elementos do seu HTML e talvez fazer algumas alterações. Eu acredito que o primeiro curso já pode ser o suficiente para isso, se você se sente confortável assim, comece a focar na parte do backend. Porém entender os conceitos básicos de CSS, HTML e JS é muito importante!

Espero ter ajudado e bons estudos!

solução!

Opa. Muito obrigado aos dois Felipes rs. Eu estava justamente com essa percepção, de que estava vendo algo que não usaria muito no segundo curso CSS. No primeiro curso já consegui entender como funciona o CSS e até fiz algumas alterações básicas nele durante o curso de JavaScript. Vou partir para o Java agora, só de olhar a grade já me empolga hehe. Obrigado pelas respostas, me ajudou bastante!