Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Dúvida sobre o conceito de pasta raiz

A minha dúvida tem forte relação e penso que é complementar à dúvida do post [Dúvida] Caminho relativo da imagem.

Na aula 01, atividade 04 – Primeiro componente: Banner, o instrutor diz: "Repare que a pasta "public" é a raíz, então ela é o / e a partir dela queremos acessar a pasta de imagens e o banner.png".

Eu imaginava que, no contexto do arquivo que estava sendo editado, a pasta raíz seria uma destas duas: (1) a pasta do projeto, nomeada "organo", ou (2) a pasta em que se encontra o próprio arquivo que está sendo editado, ou seja, a pasta "Banner".

É correto pensar que a pasta public seria a pasta raiz em tempo de execução, de renderização da página no browser, enquanto organo seria a pasta raiz apenas em tempo de desenvolvimento?

Na página da documentação que o instrutor cita, é dito que "The <script> tag with the compiled code will be added to it automatically during the build process."

Quer dizer que a gente tem que raciocinar sobre a localização relativa da imagem levando em conta a localização dos arquivos de script (e outros arquivos estáticos, como o index.html) que são gerados após o processo de compilação/build?

Eu não devo pensar na localização relativa do imagem levando em consideração o local dos arquivos fonte .js ou .jsx com que estou trabalhando?

O index.html sempre permanece na pasta public? O processo de build não o move?

1 resposta
solução!

Olá Gabriel, tudo bem?

Sua dúvida é muito pertinente e pode gerar confusão em muitas pessoas que estão iniciando no desenvolvimento web com React.

De fato, a pasta "public" é a raíz do projeto em tempo de execução, ou seja, quando a aplicação é aberta no navegador. Porém, durante o desenvolvimento, a pasta raíz é a pasta do projeto, no seu caso a pasta "organo".

Quanto à localização relativa da imagem, você deve pensar na localização em relação à pasta "public", pois é nela que o arquivo "index.html" está localizado e é a partir dela que a aplicação é servida no navegador.

E sim, o arquivo "index.html" sempre permanece na pasta "public" e não é movido durante o processo de build.

Espero ter ajudado e bons estudos!