Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Dúvida sobre o componentWillMont()

Olá pessoal,

Tenho uma dúvida, o professor fala que a função do ciclo de vida do react componentWillMount() é chamada antes do método render, porém eu dando uma olhada na documentação, entendi que ela é chamada logo após o render() e o componentDidMount() quando o render atual é desmontado/destruído.

Vocês poderiam confirmar isso para mim?

Grande abraço a todos.

1 resposta
solução!

David, boa noite!

Na documentação temos a seguinte afirmação

ComponentWillMount é invocado antes que o mounting ocorra. Ele é chamado antes de render(), portanto chamar setState() sincronamente neste método não irá acarretar numa renderização extra. Geralmente, nós recomendamos o constructor() como alternativa para inicializar o state. Sendo assim ele é chamado antes do render

Já o método ComponentDidMount é chamado logo após o render, e não após sua destruição(unmount).

componentDidMount() É invocado imediatamente após um componente ser montado (inserido na árvore). Inicializações que exijam nós do DOM devem vir aqui. Se precisar carregar data de um endpoint remoto, este é um bom lugar para instanciar sua requisição.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software