Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Dúvida sobre o comando cat

Bom dia , pq o comando cat só imprimi o conteúdo dos arquivos que criamos na aula? tentei usar o comando para ver o conteúdo de músicas e só informa que é um diretório. Nesse caso ele não mostra os conteúdos do diretório? Desde já muito obrigada pelo retorno

2 respostas
solução!

Olá, Mayara. Tudo bem?

O objetivo do comandocat é concatenar o conteúdo de arquivos que contenham texto. Se você executar o cat em dois arquivos ao mesmo tempo, por exemplo cat arquivo1.txt arquivo2.txt, o resultado vai ser o conteúdo dos dois arquivos como se fossem um só.

Acontece que se usado com um arquivo somente, ele mostra o conteúdo desse arquivo sozinho, pois não teve com o que concatenar, então pode ser usado também para ver o conteúdo dos arquivos. Mas um diretório não é um arquivo de texto, então o cat não serve para ver seu conteúdo.

Nesse caso, será o comando ls que mostrará o que tem dentro de um diretório. Por exemplo, o ls Músicas irá mostrar o conteúdo da pasta Músicas.

Espero ter ajudado.

Ajudou sim , muito obrigada!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software