Boa tarde. Eu fiquei com uma dúvida no código resposta do professor. Eu olhei outras respostas por aqui no forum mas ainda não consegui tirar minha dúvida. O que eu resolvi fazer foi pegar o código do prof e comentar ele passo a passo, quase como traduzindo o código para o português para ver se entendi. Os comentários ficaram assim
<meta charset="UTF-8">
<h1>Receitas do Yan</h1>
<script>
var ingredientes = []; // variável que cria uma lista (array) vazia.
var quantidade = parseInt(prompt("Quantos ingredientes você vai adicionar?")); // um alerta pedindo que o usuário coloque o número de ingredientes. Será lida como texto mas o parseInt transforma em número.
var contador = 1; // variável com um valor para que possa ser feita a comparação
while( contador <= quantidade) { // enquanto a quantidade do contador (1) for menor ou igual ao número que o usuário digitou
var ingrediente = prompt("Informe o ingrediente " + contador); // pedimos para o usuário digitar o ingrediente no prompt
var existe = false;
for( var posicao = 0; posicao < ingredientes.length; posicao++) { // demos o nome "posicao" para o espaço no array, se o valor da variável "posicao" for menor ou igual o comprimento do array, adicionamos +1 a variável posicao
if( ingredientes[posicao] == ingrediente) { // se o valor dentro do array ingredientes [dentro da posicao referida] for igual ao que o usuário digitou
existe = true; // ?
break;
}
}
if( existe == false) { // ?
ingredientes.push(ingrediente); //?
contador++;
}
}
console.log(ingredientes);
</script>
Como podem ver eu estou em dúvida do pq usamos essa var "existe = false". Não entendi o motivo dela estar ali. Também no final que acho que eu simplesmente buguei rs
Alguém consegue me ajudar? Acho que meu problema é não entender a lógica de como esse código funciona