Olá!
Fiquei na dúvida do porquê ter o ".Value" no código.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá!
Fiquei na dúvida do porquê ter o ".Value" no código.
Bom dia! Tudo bem?
A propriedade ".Value" refere-se ao valor que está contido na célula. Nesse código em especifico está sendo usado para verificar o valor contido em linha atual e coluna 2. Quando for necessário acessar ou modificar o conteúdo de uma célula, usa-se o ".Value"
Exemplo: Se na linha 2, coluna 2 estiver com "20%", o Replace modifica o texto tirando o "%" e atribui novamente na linha 2 coluna 2. Após a remoção do símbolo "%", a nova versão do valor é atribuída de volta à célula usando "Cells(Linha, 2).Value ="
Qualquer dúvida fico à disposição.
Bons estudos e até mais!