Olá Alex tudo bem com você??
Os recursos de ML realmente ganham grande poder quando visualizados em gráficos e tentarei te explicar o que foi feito na aula em cima de um gráfico específico. Este aqui:
![Imgur](https://i.imgur.com/z4Lza9I.png)
Observando esse gráfico podemos visualizar a questão por você levantada quanto a "barra menor pertencer aquele gênero/cluster". Vamos analisar a informação que temos ali disposta:
Eixo X composto por gêneros de filmes, total de 20.
Eixo Y composto pela métrica do quanto aquele filme pertence aquele gênero.
E tudo isso em 3 grupos representados em 3 gráficos distintos com as mesmas informações mas categorizados pelo ML de formas diferentes, em cima de cada resultado! Onde este resultado mostra a tendência de cada filme justificando a presença no grupo para os resultados positivos (acima de zero) e indicando com negativo (abaixo de zero)os filme que mais se diferem.
No grupo 3 que o Yuri explica, estão os filmes de comédia romântica, pois são as barras positivas mais acentuadas, gerando o gênero do grupo, e é possível observar todos os outros abaixo, facilitando o entendimento e leitura das informações mostradas no gráfico.
Acredito que o motivo da sua dúvida tenha acontecido por dois fatores. O primeiro que o gráfico de barras veio após a visualização dos centróides, que sim, fazem acreditar nessa questão de valor mais próximo do zero estão juntos e justificam a categoria, e segundo por conta do gráfico de barras exigir uma leitura e observação para o entendimento, quanto a forma que ele foi montado e o que estava previsto de ser visualizado.
Se a minha resposta te ajudou, fico muito feliz =D e peço que por favor encerre o Post marcando a dúvida como resolvida!
Caso precise de ajuda é só voltar aqui e perguntar.
Obrigado
Victor Gonzalez