Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Duvida sobre o c:set

Boa noite!

A minha duvida é a seguinte, foi dito que o set/out é bom para quando se tem variáveis que serão muito utilizadas no projeto.

Essa variável é local, certo? Se eu estiver em uma pagina diferente da que criei a variável eu conseguiria chama-la? ou teria que criar uma nova.

e essa variável pode der um link ou caminho de imagens? porque caso eu precise repetir o link na pagina seria mais simples apenas setalo em uma variável e reutilizar a variável.

6 respostas

A taglib c:set tem um atributo chamado "scope" que pode assumir os valores request, session, page and application , e o valor default é o page.

mas no caso de pra eu resgatar o valor da variável de outra pagina eu teria q indicar o endereço de em qual pagina a variável foi criada?

Ao definir a variável variavelGlobal com o escopo de application , a mesma poderá ser acessada por toda aplicação

Sendo assim, em qualquer outra página

imprimirá true acredito que apenas ${variavelGlobal} tem o mesmo resultado.

Acho que eu entendi

mas essa variável global, eu posso criá-la em qualquer pagina, ou teria que ser alguma especifica como o index que normalmente eh a pagina principal?

solução!

Qualquer página, o que faz ser acessada em diferentes locais/situações é o escopo.

a ta agora eu entendi, obrigado Breno pela ajuda

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software