Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Dúvida sobre o C#

Olá! Criei uma variável para colocar na if (Vector3.Distance (posicaoAleatoria, transform.position) != 0.05) no lugar do 0.05 . Ela seria float, correto? Quando a crio, a Unity me informa que devo colocar um "f" após o número, como a seguir: private float distanciaMinimimaEntreAmbos = 0.05f;, qual a funcionalidade desse "f"? Obrigada desde já :)

2 respostas
solução!

Olá Maria Eduarda, tudo bem?

O 'f' é necessário em C# porque tem dois tipos diferentes de números de ponto flutuante: float e double.

O tipo de ponto flutuante padrão do C# é double, mas tudo no Unity é um float, então o "f" é necessário para forçar o compilador a tratar um número como 3.286 como um float em vez de um double.

Por isso, a tipagem é necessária!

Abraços!

Muito obrigada!!!!!! Ajudou bastante :)