Quando estou em um ambiente distribuído com vários sistemas e microserviços. Eu preciso alugar um AWS Load Balancer para cada sistema ou microserviço? Ou existe uma forma de alugar apenas um e eu configuro todos os meus sistemas no mesmo?
Quando estou em um ambiente distribuído com vários sistemas e microserviços. Eu preciso alugar um AWS Load Balancer para cada sistema ou microserviço? Ou existe uma forma de alugar apenas um e eu configuro todos os meus sistemas no mesmo?
Olá Fernando, tudo bem? Sim, é possivel configurar paths diferentes para aplicações diferentes, mais adiante nesse curso o instrutor mostra como fazer a configuração dos paths, no caso dos caminhos, onde um caminho leva para uma aplicação e outro caminho leva para outra aplicação. Por exemplo:
Você pode configurar o mesmo Application Load Balancer para encaminhar a requisição /app-v1
para a aplicação 1, e também pode dizer para ele encaminhar a requisição /app-v2
para a aplicação 2. A própria documentação da AWS tem um tutorial de como fazer esse procedimento.
Espero ter ajudado!
Obrigado pela ajuda, Jonilson.
Por nada Fernando! Fico muito feliz em ajudar! E qualquer dúvida é só falar!