Quando estou em um ambiente distribuído com vários sistemas e microserviços. Eu preciso alugar um AWS Load Balancer para cada sistema ou microserviço? Ou existe uma forma de alugar apenas um e eu configuro todos os meus sistemas no mesmo?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Quando estou em um ambiente distribuído com vários sistemas e microserviços. Eu preciso alugar um AWS Load Balancer para cada sistema ou microserviço? Ou existe uma forma de alugar apenas um e eu configuro todos os meus sistemas no mesmo?
Olá Fernando, tudo bem? Sim, é possivel configurar paths diferentes para aplicações diferentes, mais adiante nesse curso o instrutor mostra como fazer a configuração dos paths, no caso dos caminhos, onde um caminho leva para uma aplicação e outro caminho leva para outra aplicação. Por exemplo:
Você pode configurar o mesmo Application Load Balancer para encaminhar a requisição /app-v1 para a aplicação 1, e também pode dizer para ele encaminhar a requisição /app-v2 para a aplicação 2. A própria documentação da AWS tem um tutorial de como fazer esse procedimento.
Espero ter ajudado!
Obrigado pela ajuda, Jonilson.
Por nada Fernando! Fico muito feliz em ajudar! E qualquer dúvida é só falar!