Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Sobre o artigo do Meetime - Prospecção de Clientes: Tudo o Que Você Precisa Saber Para Gerar Mais Vendas

No artigo que o professor indicou tem um tópico de pesquisa sobre o lead, onde eles dão exemplos de informações que são importantes que nós saibamos antes do primeiro contato para facilitar a conversa com o prospect. Mas não é melhor que tenhamos essas informações somente para o nosso conhecimento e não para utilizar na conversa propriamente dita? Porque tem muita gente que não gostaria que uma empresa estivesse "stalkeando" eles na internet, creio eu. O que vocês acham, não sei se fiz a minha dúvida muita clara.

1 resposta
solução!

Olá, Mariana!

Entendo perfeitamente sua dúvida e a preocupação em relação à privacidade dos prospects. É importante lembrar que a prospecção de clientes envolve a busca por informações relevantes que possam ajudar a estabelecer um diálogo mais assertivo e personalizado.

No entanto, é fundamental respeitar a privacidade e não invadir a intimidade das pessoas. O objetivo de obter informações sobre o lead é entender melhor suas necessidades e oferecer soluções adequadas, não "stalkear" ou invadir sua privacidade.

Portanto, a utilização dessas informações deve ser feita de forma ética e responsável. É importante que você se limite a utilizar apenas as informações que são relevantes para a conversa e que possam agregar valor ao prospect. Por exemplo, se você sabe que o lead está interessado em um determinado assunto, você pode trazer exemplos práticos e cases de sucesso relacionados a essa área, demonstrando que você realmente entende suas necessidades e pode ajudá-lo.

Espero ter ajudado a esclarecer sua dúvida! Se tiver mais alguma pergunta, estou à disposição. Bons estudos!