Caso eu decida remover um item da lista, e tenho uma lista extensa, ha uma maneira de selecionar exatamente um item especifico só pelo nome do mesmo?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Caso eu decida remover um item da lista, e tenho uma lista extensa, ha uma maneira de selecionar exatamente um item especifico só pelo nome do mesmo?
Oi Lucas! Tudo certo?
Com uma Arraylist, você poderia fazer isso percorrendo a lista toda até achar o nome esperado, mas acredito que não era isso que você queria, certo? Pelo que entendi, você queria fazer array[nome] e recuperar o elemento. Em uma Arraylist, isso não é possível. Mas tem uma outra estrutura, chamada Map, que pode te auxiliar com isso. Essa estrutura de dados é vista na décima aula desse mesmo curso, caso queira dar uma olhada. Já adiantando um pouco, você conseguiria fazer nomeDoMap.get(nomeElemento) e recuperaria o elemento desejado.
Espero ter ajudado! Abraços e bons estudos!