Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

dúvida sobre o Add_axes()

Olá tenho uma dúvida em relação ao Add_axes(),não entendi os 4 números que são [0,0,1,1],não entendi oque seriam este quatro números,dei uma pesquisava e vi que esses 4 números significam ''Left,bottom,width,height'',então no caso se eu colocar [0,0,5,1] eu teria um gráfico do mesmo tamanho porém com uma linha de tendência mais larga? Desde já obrigado!

1 resposta
solução!

Oi, Samuel! Como você está?

A lista [0, 0, 1, 1] é usada para delimitar a posição e o tamanho dos eixos na figura. Essa lista contém quatro valores, que são, respectivamente: a posição do eixo x, a posição do eixo y, a largura e a altura dos eixos. Logo, temos que os eixos começam na posição 0,0 (canto inferior esquerdo da figura) e se estendem até a largura e altura máximas da figura (1,1), ou seja, os eixos ocupam toda a figura!

Esses valores foram escolhidos para que o nosso gráfico ocupasse a área total da imagem (100%). Se trocássemos os valores para, por exemplo, 0, 0, 0.8, 0.8], o gráfico passaria a ter 80% da largura e da altura original.

Nesse sentido, como o tamanho máximo a ser informado é 1 (considerando uma escala de 0 a 1), se tentássemos utilizar [0,0,5,1] não teríamos um gráfico do mesmo tamanho, mas sim um gráfico que tentará ocupar 5 vezes a largura da figura.

Caso você tenha interesse em modificar o tamanho da figura, é mais recomendado trabalhar com o parâmetro figsize! Isso evitará possível distorções na apresentação dos dados.

Espero ter ajudado, Samuel. Se outras dúvidas surgirem, conte com o fórum.

Um abraço!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software