Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Dúvida sobre nslookup

Boa noite

Ao realizar o procedimento que o professor ensina na aula, apareceu o seguinte código

C:\Users\Rhenan>nslookup www.facebook.com DNS request timed out. timeout was 2 seconds. Servidor: UnKnown Address: 2001:db8::35

DNS request timed out. timeout was 2 seconds. DNS request timed out. timeout was 2 seconds. DNS request timed out. timeout was 2 seconds. DNS request timed out. timeout was 2 seconds. *** O tempo limite da solicitação para UnKnown expirou

qual motivo?

4 respostas
solução!

Olá Rhenan! Tudo certo? Espero que sim. 🙂

Parece que há algum problema com o servidor DNS ao qual seu computador está direcionado. Uma forma de realizar a sua consulta seria redirecioná-la um servidor DNS público como o servidor do Google: 8.8.8.8.

Para fazer isso, basta digitar o código abaixo:

nslookup www.facebook.com 8.8.8.8

Espero ter ajudado! Quaisquer dúvidas, estou à disposição. 😉

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.Bons Estudos!

Olá Bruno, tudo certo e com você?

Entendi. Então para qualquer tipo de consulta que o DNS venha apresentar algum tipo de problema, eu posso usar o servidor público da google?

Grande Abraço

Olá Rhenan.

Sim! Existem vários servidores DNS públicos e gratuitos para a utilização conforme a necessidade.

Geralmente, o seu moldem da operadora já atribui um servidor DNS automáticamente através do protocolo DHCP. A escolha do servidor é baseada em fatores como velocidade de resposta e gratuidade.

Recomendo a leitura do seguinte artigo:

Caso queira se aprofundar no conteúdo sobre servidores DNS, sugiro os seguintes cursos aqui da Alura:

Continue os bons estudos e qualquer questão é só falar! 😉

Certo.

Muito Obrigado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software