Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Dúvida sobre nav e nav li

Queria tirar uma dúvida, eu fiz um teste no código no css que deu na mesmo jeito, por exemplo

nav li { display: inline; margin: 0 0 0 15px; position: relative; top: 0px; right: 0px;

}

Nesse "nav li" eu conseguir posicionar igual o professor disse, mas com o números de px diferente, só que ele criou outra "nav" no css colocando a mesma posição e dava na mesma

nav { position: absolute; top: 110px; right: 0; }

Obs! Os números de cima eu coloquei '0' só pra dar um exemplo da minha explicação, quando eu fiz esqueci de salvar para mostrar exato número, mas eu fiz do mesmo que o professor disse

Só queria entender o porque mesmo ele criou outra "nav" sendo que na "nav li" dava pra mexer também a posição!

1 resposta
solução!

Oi Liana, tudo bem?

Durante o curso você pode perceber que o instrutor muda bastante coisa. Ele coloca várias propriedades separadas certo?

Ele faz assim para que você perceba bem o que vai mudar a cada aplicação que ele coloca. Dependendo do que você quiser estilizar no seucss, você pode juntar os dois no mesmo css ou fazer separado. O curso é bem introdutório ao mundo do html e css então ele divide em partes para que todos entendam.

Quanto mais você avança na formação front-end, vai aprendendo novos modos de codar. :D

Espero ter ajudado e bons estudos.