1
resposta

duvida sobre não precisar repetir o código.

Boa noite Professor, beleza?

Minha dúvida é a seguinte...

No código "<h3>" eu posso fazer ele somente uma vez sem repetir como está no exemplo abaixo, correto? Como o Google vai direto do código fonte não há necessidade dessa repetição.

Exemplo que está no material da aula:

<h1> Cursos de teclado e piano </h1> <h2> Teclado Iniciante </h2> <h3> Teclado Iniciante 1: Primeiros Passos </h3> <h3> Teclado Iniciante 2: Trabalhando a independência das mãos </h3> <h3> Teclado Iniciante 3: Acordes para acompanhamento </h3>

Exemplo de como seria de acordo com a aula:

<h3> Teclado Iniciante 1: Primeiros Passos Teclado Iniciante 2: Trabalhando a independência das mãos Teclado Iniciante 3: Acordes para acompanhamento </h3>

Ou estou enganado?

Abraço.

1 resposta

Olá Fernando! Eu não usaria tags de cabeçalho sem o seu fechamento. Assim como a tag de parágrafo

<p>Exemplo tag de parágrafo.</p>

é preciso fazer a abertura e o fechamento, para garantir que não haverá erros de formatação nos diversos navegadores existentes - lembrando que, apesar dos padrões do HTML, cada navegador pode interpretar o código à sua própria maneira.

Abrir e fechar corretamente as tags no HTML também são boas práticas de acessibilidade do site e para manutenção do código por outros profissionais posteriormente!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software