Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Dúvida sobre montar um currículo para uma nova área de atuação

Boa noite pessoal! Tudo blz?

Gostaria de saber de vocês, tanto do pessoal aqui da Alura que analisa currículos, tanto da galera que já recebeu algum feedback de algum currículo que enviou para algum lugar.

Eu mudei de carreira bruscamente, saí do Direito para ir para Design Gráfico. Tenho no meu currículo estágio na área de Direito, assim como também um experiência de 3 anos em advocacia, porém me bate uma dúvida toda vez que deixo isso no Linkedin e nos currículos que envio em geral: será que devo manter essas experiências?

Ainda faço faculdade de Direito, pois esse ano já concluo a faculdade, e estou tentando me especializar e ganhar uma carga de conhecimento na área de design, tanto com a faculdade de Design Gráfico, como também com os cursos da Alura (meu currículo ta cheio dos certificados já kkkk).

Vocês acham que essa mistura de duas áreas totalmente distintas pode ofuscar a minha chance de encontrar um estágio na área de design? Tenho medo dos recrutadores acharem que eu estou confuso, que não sei se quero um ou outro, porém deixo até específico no meu Linkedin que eu saí de um carreira para correr atrás de algo que amo, que é design. O que vocês cham?

Realmente essa dúvida ta me pesando muito e tenho medo de não conseguir arrumar um estágio na área, eu saí do escritório de advocacia que trabalhava justamente para me dedicar ao máximo em design e nos cursos da Alura para me alavancar e conseguir um estágio na área.

Agradeço pelo tempo e atenção de todos desde já =)

3 respostas

Oi Eduardo tudo certo ?

Aconteceu o mesmo comigo, fiz engenharia mecânica antes de ir para área de desenvolvimento e sempre tive essa dúvida.

O que funcionou para mim foi, colocar somente engenharia mecânica no tópico de formação acadêmica. Não colocava experiência porque não achava relevante.

Caso o recrutador pergunte você pode elaborar sobre, caso contrario não acho que tenha essa necessidade.

O que vai atrair os recrutadores vão ser os projetos que você desenvolveu e seu portfolio.

Eae Felipe, tudo blz e você?

Primeiramente obrigado pela resposta =)

Então, o que eu penso é que com as experiências de trabalho que tenho em outra área podem mostrar para os recrutadores que eu não estou "cru" e já tenho noção de estágio e de trabalho.

E outro grande problema que tenho é achar uma vaga de estágio home office, que é quase impossível, porque moro no interior de SP (Barretos), e não há oportunidades nem de estágio presencial aqui na região, ou eu teria que me mudar para outra cidade para poder fazer o estágio ou simplesmente achar ou convencer alguma empresa a me dar a oportunidade e confiança desse tipo de trabalho, aí que geralmente eu deixo as experiências de trabalho para talvez ajudar os recrutadores a ter mais confiança no que faço, porém não sei se isso ajuda ou me atrapalha kkkk

solução!

Salve salve Dudu, beleza?

Qual é o objetivo do seu currículo?

Se é design, então não se preocupe em se aprofundar nas experiências em Direito, mantenha a faculdade, mas não precisa detalhar seu domínio em Direito Constitucional, por exemplo.

Também como Design, monte o seu portfólio! Para um designer, o portfólio fala muito mais do que o currículo.

Se aceita uma sugestão pirada da minha cabeça, misture as duas coisas:

Monte um portfólio com infográficos de leis úteis para o dia a dia ou processos mais comuns, dores que todos (ou a maioria) têm, mas que muitas vezes não sabemos como proceder!

Vc pode criar uma nova área o Designer Jurídico, olha que massa! hahaha

Mas se vc ainda busca oportunidades em direito, bota seu terno e gravata e manda bala no currículo mais tradicional possível (formação, habilidades, experiências)!!!

Sucessso!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software