Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

duvida sobre módulos e export

O professor exportou e depois importou apenas os componente BotaoConclui e o BotaoDeleta. A minha dúvida é: ele num deveria ter exportado junto com o BotãoConclui a função que faz concluir a tareja e respectivamente feito o msm com o BotaoDeleta, exportando junto a função que faz deletar a Tarefa?

No caso ele exportou apenas os componentes e funcionou normalmente

4 respostas

Fala Adriano, tudo bem? Espero que sim!

Não é necessário exportar as funções que o BotaoConclui e o BotaoDeleta usam, devemos exportar apenas as funções que NÓS iremos utilizar e executar, pois com o sistema de módulos do javaScript, a função conseguirá chamar a outra normalmente sem precisar exporta-la.

Espero ter ajudado, abraços e bons estudos :D

então se eu criar um componente que nele integra uma função, eu exportando apenas o componente a função funcionará normalmente, nao precisando assim exportar a função, como o professor fez?

solução!

Sim, você precisa exportar apenas as funções que você irá utilizar, caso essa função exportada utilizar alguma função que está naquele mesmo arquivo ela conseguirá utiliza-la sem problemas por estar no mesmo arquivo.

No exemplo do curso ele exporta somente o componente BotaoDeleta que no event listener utiliza a função deletarTarefa, pois como esta função está no mesmo arquivo, o componente consegue acessa-la.

Você pode dar uma olhada na documentação de módulos do JavaScript para ajuda-lo a entender melhor.

muito obrigado Mateus, conseguir entender