1
resposta

Dúvida sobre módulo 03, aula 04

Bom dia. No módulo 03, aula 04, fora explicado sobre as funções de ativação. Queria saber se eu posso utilizar uma função não-linear para classificar uma função linear, se ainda assim seria viável. Quais seriam os problemas? Se eu possuo apenas 2 classificações, eu posso utilizar a função não-linear para ativação?

Agradeço.

1 resposta

Oi Gabriel.

Você pode usar uma função não-linear em problemas lineares. Só que se a função linear já é capaz de resolver o problema não há necessidade de usar algo não linear. O problema estaria relacionado a um overfit. O modelo poderia se ajustar demais aos dados de treino e a generalização para dados de teste ou outros dados não vistos durante o treino não seria boa.

Se eu possuo apenas 2 classificações, eu posso utilizar a função não-linear para ativação? Sim e isso é comumente feito usando uma ativação sigmoide, por exemplo. Normalmente a relação de problemas de classificação é melhor representada por funções não-lineares.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software