1
resposta

Dúvida sobre modelo de negócio

Boa noite, estou muito satisfeito com os cursos.

Tenho um negócio de um pre-vestibular a alguns anos que está passando por algumas dificuldades Por morarmos em uma cidade pequena nosso mercado também é bem pequeno e por isso acredito que a saída é virarmos um negócio digital.

Enfim, estou fazendo o curso do Canva e reaprendendo o meu negócio. Desta forma estou em dúvida na definição da proposta de valor.

Nós trabalhamos com pré-vestibular focado na aprovação em um colégio federal localizado na nossa cidade. O colégio é para o ensino médio por isso defini nosso mercado alvo como alunos do 9° ano e seus respectivos pais(que irão pagar pelo serviço). Assim defini meu serviço como plataforma multilateral, mas fiquei em dúvida se classifico como mercado de nicho.

Minha principal dúvida é sobre a proposta de valor, coloquei as seguintes:

Para os alunos: Proposta do tipo desempenho, isso porque o maior interesse do aluno é passar o menor tempo possível estudando e ter o maior resultado possível. O que acha?

Para os pais: Redução de risco, pois o que leva os pais a matricularem seus filhos em escolas ou cursos particulares é o medo que os filhos tenham uma ma educação ou se envolvam com um caminho ruim. Fiquei com bastante dúvida neste.

O que acha das classificações que eu escolhi, mudaria algum? Obrigado!

1 resposta

Oi Lucas,

Gostei muito do seu raciocínio e me parece que as propostas de valor estão bem coerentes. Minha única ressalva é sobre a proposta para os pais.

Talvez atrelar o retorno do investimento à segurança seria melhor?

O que você acha? ^^

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software