Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

duvida sobre minha implementação.

Olá a todos, sou novo no javascript, primeira vez que estudo essa linguagem e depois de ter visto a aula, implementei meu código e acabou ficando bem diferente do professor, mas no final o resultado é o mesmo, sei que na programação cada programador teu sua particularidade na hora de programar, mas sabemos que existe boas praticas de programação e no mercado de trabalho isso é muito cobrado, não adianta fazer um código funcionar se ele é de mal entendimento para futuras correções. gostaria de opiniões sobre minha implementação, seria muito útil ter criticas construtivas de como melhorar meu código caso seja preciso..

imc.js

//percorre todos <tr> e coloca em uma collection de Object
var pacientes = document.getElementsByClassName("paciente");

//chama minha função responsável por percorrer meus objetos com elementos <tr>
percorreArray(pacientes,comportamento);

/*parametros:
    paciente(objeto retornado do meu percorreArrays.js)
    i(indice necessario para imprimir o Imc do paciente na função "imprimeImc")
*/
function comportamento(paciente,i){
        var nome = paciente.getElementsByClassName("info-nome")[0].textContent;
        var peso = paciente.getElementsByClassName("info-peso")[0].textContent;
        var altura = paciente.getElementsByClassName("info-altura")[0].textContent;
        var objectPaciente = {nome,peso,altura};
        imprimeImc(objectPaciente,i)
        imprimePaciente(objectPaciente);
}

//função que imprime IMC do paciente
function imprimeImc(paciente,i){
    document.getElementsByClassName("info-imc")[i].textContent = calculaImc(paciente);
}

//função que calcula IMC
function calculaImc(paciente){
    return paciente.peso*(paciente.altura/paciente.altura);
}

percorreArrays.js

/*percorre meu array de Object pegando minhas informações do tipo "text" de cada <tr> e 
adicionando em um Object do tipo paciente*/