na atividade extra querem que eu substitua as notas 7 por 8, mas esse método substitui todos os valores iguais a 7 no data frame? então se alguém tiver a idade 7 seria substituída por 8? ou eu teria que especificar onde quero a substituição?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
na atividade extra querem que eu substitua as notas 7 por 8, mas esse método substitui todos os valores iguais a 7 no data frame? então se alguém tiver a idade 7 seria substituída por 8? ou eu teria que especificar onde quero a substituição?
Oii, Danilo! Tudo joia?
O método replace do Pandas, por padrão, substitui todas as ocorrências do valor que você deseja substituir em todo o DataFrame. Mas, você pode especificar a coluna onde deseja fazer a substituição para evitar alterações indesejadas.
Por exemplo, se você tem um DataFrame chamado df e quer substituir todas as notas 7 por 8 na coluna "Notas", você pode fazer o seguinte:
df["Notas"] = df["Notas"].replace(7, 8)
Dessa forma, somente as notas 7 na coluna "Notas" serão substituídas por 8, e qualquer outro valor 7 em outras colunas do DataFrame permanecerá inalterado.
Pegando como exemplo a atividade, foi nos avisado no Extra que todos os alunos aprovados com a nota 7, na verdade, deveriam estar com a nota 8 que era para ser contabilizado. E o código utilizado para fazer essa modificação foi:
alunos_aprovados.replace(7.0, 8.0)
Ou seja, especificamos que os alunos_aprovados que possuem nota 7 passe a ter a nota 8.
Espero ter ajudado a esclarecer a sua dúvida.
Bons estudos, Danilo!