Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

duvida sobre metodo replace

na atividade extra querem que eu substitua as notas 7 por 8, mas esse método substitui todos os valores iguais a 7 no data frame? então se alguém tiver a idade 7 seria substituída por 8? ou eu teria que especificar onde quero a substituição?

1 resposta
solução!

Oii, Danilo! Tudo joia?

O método replace do Pandas, por padrão, substitui todas as ocorrências do valor que você deseja substituir em todo o DataFrame. Mas, você pode especificar a coluna onde deseja fazer a substituição para evitar alterações indesejadas.

Por exemplo, se você tem um DataFrame chamado df e quer substituir todas as notas 7 por 8 na coluna "Notas", você pode fazer o seguinte:

df["Notas"] = df["Notas"].replace(7, 8)

Dessa forma, somente as notas 7 na coluna "Notas" serão substituídas por 8, e qualquer outro valor 7 em outras colunas do DataFrame permanecerá inalterado.

Pegando como exemplo a atividade, foi nos avisado no Extra que todos os alunos aprovados com a nota 7, na verdade, deveriam estar com a nota 8 que era para ser contabilizado. E o código utilizado para fazer essa modificação foi:

alunos_aprovados.replace(7.0, 8.0)

Ou seja, especificamos que os alunos_aprovados que possuem nota 7 passe a ter a nota 8.

Espero ter ajudado a esclarecer a sua dúvida.

Bons estudos, Danilo!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software