Estou com dúvida neste método. Na minha cabeça não consigo visualizar como e pra q ele funciona no array de IDs.
"(elemento => elemento.id ===existe.id)"
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Estou com dúvida neste método. Na minha cabeça não consigo visualizar como e pra q ele funciona no array de IDs.
"(elemento => elemento.id ===existe.id)"
Olá, Afrânio! Tudo bem?
Então, está linha está em uma sintaxe curtinha de uma arrow function. Essa função recebe um elemento, que é um objeto, e ela retorna um elemento que tem o id igual ao id do objeto existe. No contexto do curso, primeiro o Pedro guarda nessa variável existe o resultado de uma busca, que ele fez usando o método findIndex() do JavaScript. Ele faz uma busca utilizando a mesma sintaxe de arrow function e guarda nessa variável um objeto, com as informações, entre elas o id.
Depois, novamente ele utiliza o findIndex para buscar um novo elemento pelo indíce, só que dessa vez ele faz essa comparação entre o elemento e o objeto guardado na variável existe. Ele diz através da função basicamente: " Procura nesse array de objetos, um objeto que tenha o mesmo id que o guardado na variável existe ".
Não sei se ficou claro, mas espero ter ajudado. Para você se aprofundar mais nos métodos de array, eu recomendo que você faça o curso de JavaScript: Métodos de Array que vou deixar o link abaixo.
Abraços!
Muito obrigado, Neilton! Com certeza me ajudou.