Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Sobre Merges

Tenho múltiplas branches em meu projeto, uma chamada Master e outra chamada Main.

Eu gostaria de saber o porquê de todos os pull requests feitos em Main não precisarem de aprovação para serem validados em Master.

Eu gostaria de entender se é devido ao fato de eu ter as credenciais de proprietário do projeto.

Por exemplo, se um terceiro que está como colaborador do projeto fizer um PR, ele terá acesso a comitar direto na master.

1 resposta
solução!

Oi Wesley! Tudo bem?

Isso pode estar relacionado às configurações de permissões e proteções de branch no seu repositório GitHub.

Por padrão, se você é o proprietário do repositório, pode ter permissões que permitem mesclar pull requests sem a necessidade de aprovação. No entanto, para colaboradores, as permissões podem ser diferentes. Aqui estão algumas coisas que você pode verificar:

1. Proteções de Branch: No GitHub, você pode configurar proteções de branch que exigem revisões de código antes que um pull request possa ser mesclado. Verifique se essas proteções estão configuradas para a branch Master.

2. Permissões do Repositório: Como proprietário do repositório, você pode ter permissões elevadas que permitem mesclar PRs sem aprovação. Para colaboradores, você pode definir permissões específicas que podem restringir suas ações, como exigir revisões de código.

3. Configurações de Pull Request: Verifique as configurações de pull request no seu repositório para ver se há regras específicas aplicadas à branch Main ou Master.

Para garantir que um colaborador não possa mesclar diretamente na branch Master sem aprovação, você pode:

• Configurar regras de proteção de branch no GitHub para exigir revisões de código antes da mesclagem.
  • Ajustar as permissões dos colaboradores para garantir que eles não tenham acesso de escrita direta na branch Master.

Espero que essas dicas ajudem a esclarecer por que os PRs podem estar sendo mesclados sem aprovação e como você pode ajustar isso conforme necessário.

Bons estudos!