1
resposta

Dúvida sobre melhor forma de criar uma tela com muitas informações

Bom dia pessoal, estou desenvolvendo meu app, e preciso criar um formulário nele que conterá diversas informações para ser preenchidas, mas não estou conseguindo pensar em uma maneira de não deixar essa tela carregada para o usuário. Eu tenho que cadastrar uma ocorrência e nesse cadastro eu tenho que informar os seguintes dados: Natureza da ocorrência (String), Data e hora, Endereco(Bairro rua e numero) e resumo da ocorrência. Ae essa mesma ocorrência ainda preciso inserir pessoas nelas com todos os dados: Nome, Documento, Telefone e situação Mas o problema é que pode ser inserido um ou mais pessoas.... E após isso ainda, posso tirar uma ou mais fotos para essa ocorrência. Minha pergunta é: Qual a melhor forma de colocar isso na tela para o usuario? Um único formulario ficou extremamente extenso na tela do app.

1 resposta

Bom dia! Conceito de UX. Tente dividir as tarefas. Em etapas. Copie de aplicativos que já existem.: Exemplo Santander, Instagram, NetShoes, etc. No seu caso acho interessante ter.: 1 - Tela de Natureza da ocorrência (Cabeçalho) 2 - Tela de imagens (Cabeçalho) 3 - Tela de Pessoas (Item)

Onde por exemplo na tela de foto e pessoas você tenha apenas o código ou descrição da Natureza por exemplo.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software