Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Dúvida sobre Media Query

Olá pessoal! Tudo bem?

Estou com dúvidas sobre uma parte falada na aula que é a questão do mobile first e desktop first. Eu queria entender melhor como funciona a diagramação do site antes de sua construção. Por exemplo se eu adotar o mobile first como padrão, devo pensar no layout para mobile primeiramente e depois ir 'subindo de nível' e pensando no site para resoluções maiores? Aproveitando esta pergunta sobre a diagramação, qual a melhor ferramenta utilizar para construir o layout do site antes de produzir o código? Poderia utilizar o Photoshop, por exemplo?

2 respostas

No dia a dia usamos frameworks JavaScript como o Bootstrap pra deixar o site responsivo para todos layout de tela. E vamos testando se está tudo ok conforme vamos criando as páginas. Não testamos só para todos layouts mas para todos os navegadores mais usados.

solução!

Boa tarde Matheus,

Você pode fazer qualquer um dos dois layouts primeiro, tanto o mobile quanto o desktop, fica a seu critério ou da empresa onde trabalha.

Na maioria dos casos, se trabalha em equipe, o pessoal de Design irá te passar um layout desktop para você desenvolver o site, ai você mesmo vai adaptando as versões de tablet e mobile.

E para criação de layouts sem dúvidas o Photoshop, ou se preferir algo open-source pode usar o Gimp.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software