Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Duvida sobre Margin e Padding

Bom dia, ainda estou com duvida quando uso uma e quando uso outra, entendi que margin é espaçamento externo e padding espaçamento interno, mas por exemplo, na aula quando foi colocar o espaçamento no preço para ele descolar da descrição eu pensei que seria padding, acho pq pensei que estava dentro do bloco por isso pensei que fosse o padding, alguem poderia me dar uma descrição melhor para distinguir quando uso margin e quando uso padding?

2 respostas
solução!

Olá, bom dia Victor,

Olha, eu acredito que seja mais uma questão de gosto/propósito do que de necessidade. Você não precisa se preocupar em sempre colocar algum dos dois, ou até os dois, é mais uma questão de organização dos elementos na página. Você sentirá a necessidade se quiser organizar melhor seus elementos.

Como podemos ver na imagem as propriedades que fazem parte da composição de cada um dos elementos são padding, border e margin:

• O padding é o espaço entre o elemento e a sua borda
  • O border é o espaço entre o padding e a margin
  • A margin é o espaço entre a borda e os demais elementos.

Você pode fazer uma combinação com todos eles ou só com alguns deles, fica a seu critério e vai do seu proposito no site. Obviamente, quanto mais você utilizar destas propriedades, mais organizados ficarão seus elementos nas suas páginas.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

muito obrigado! sua explicação me ajudou bastante!