Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Sobre Lógica de Programação

É normal ficar meio perdido no começo? tipo comecei a linha de aprendizagem para quem nunca estudou ou fez programação. Eu tô entendendo um pouco, sobre variável e alguns códigos. Estou fazendo o projeto da bolinha de ping-pong no JavaScript, e não consigo decorar tudo ou entender tudo e as vezes me sinto "burro", no começo é assim mesmo ?

2 respostas
solução!

Olá, Daniel, tudo bem?

Gostaria de parabenizá-lo por estar iniciando seus estudos em programação. É normal se sentir um pouco perdido no começo, especialmente se você nunca teve contato com a área antes. A lógica de programação pode parecer um pouco abstrata no início, mas com o tempo e a prática, você vai se acostumando e tudo começa a fazer mais sentido.

Não se preocupe em decorar tudo de uma vez, isso é impossível! O importante é entender os conceitos básicos e praticar bastante. Com o tempo, você vai perceber que as coisas começam a se encaixar e ficar mais claras.

Sobre o projeto da bolinha de ping-pong em JavaScript, sugiro que você tente entender cada parte do código, linha por linha, e faça testes para ver como cada alteração afeta o resultado final. Com o tempo, você vai perceber que as coisas começam a fazer mais sentido e que você consegue programar com mais facilidade.

Lembre-se de que todos nós já passamos por essa fase de aprendizado e existem momentos desafiadores, portanto não se sinta assim. O importante é não desistir e continuar praticando.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Muito obrigado mesmo!