Me deparei com este exercícios o qual pedia para eu apresentar os números de 30 a 40 exceto o 33 e o 37.
Eu encontrei essa solução pesquisando mas ainda sim não entendi a lógica de não mostrar os dois elementos, alguém pode me ajudar nesta dúvida ?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Me deparei com este exercícios o qual pedia para eu apresentar os números de 30 a 40 exceto o 33 e o 37.
Eu encontrei essa solução pesquisando mas ainda sim não entendi a lógica de não mostrar os dois elementos, alguém pode me ajudar nesta dúvida ?
Boa noite,
No loop while foi informado que "Enquanto o valor da variavel trintaQuarenta for menor ou igual a 40 entao", ai dentro da condicional if temos que:
"Quando o valor da variavel trintaQuarenta for igual a 33 OU trintaQuarenta for igual a 37" (lembrando que esses numeros foram os solicitados para pular). Assim, vendo que se for verdadeira a condicional (igual a 33 ou 37), ele ira pegar a variavel e adicionar o valor de mais um para ela mesma, porem ele nao ira imprimir o valor calculado ao final da condicional (Percebemos que nao tem a funcao "mostra") e ira iniciar o loop novamente, para a sua proxima iteracao.
Quando os numeros nao sao iguais a 33 ou 37, entao a condicional nao e verdadeira e eles pulam direto para a parte Else da condicional, no qual ira imprimir o valor que esta armazenado na variavel trintaQuarenta, referente a iteracao atual, e no final adicionar o valor de +1 para a variavel.
Espero que tenha conseguido te ajudar e nao tenha ficado tao confuso.
Bons Estudos!
Ahhh agora eu entendi, ele não vai imprimir por conta da ausência da função "mostra" ele até processa mas não imprime, correto ? Muito obrigado pelo esclarecimento, ajudou demais ... gratidão. Vou seguir estudando aqui !
Exatamente, ele ira processar e armazenar o valor, porem nao vai imprimir pela ausencia da funcao.
Fico feliz em ter ajudado.