Me deparei com este exercícios o qual pedia para eu apresentar os números de 30 a 40 exceto o 33 e o 37. Eu encontrei essa solução pesquisando mas ainda sim não entendi a lógica de não mostrar os dois elementos, alguém pode me ajudar nesta dúvida ?
Me deparei com este exercícios o qual pedia para eu apresentar os números de 30 a 40 exceto o 33 e o 37. Eu encontrei essa solução pesquisando mas ainda sim não entendi a lógica de não mostrar os dois elementos, alguém pode me ajudar nesta dúvida ?
Boa noite,
No loop while foi informado que "Enquanto o valor da variavel trintaQuarenta for menor ou igual a 40 entao", ai dentro da condicional if temos que:
"Quando o valor da variavel trintaQuarenta for igual a 33 OU trintaQuarenta for igual a 37" (lembrando que esses numeros foram os solicitados para pular). Assim, vendo que se for verdadeira a condicional (igual a 33 ou 37), ele ira pegar a variavel e adicionar o valor de mais um para ela mesma, porem ele nao ira imprimir o valor calculado ao final da condicional (Percebemos que nao tem a funcao "mostra") e ira iniciar o loop novamente, para a sua proxima iteracao.
Quando os numeros nao sao iguais a 33 ou 37, entao a condicional nao e verdadeira e eles pulam direto para a parte Else da condicional, no qual ira imprimir o valor que esta armazenado na variavel trintaQuarenta, referente a iteracao atual, e no final adicionar o valor de +1 para a variavel.
Espero que tenha conseguido te ajudar e nao tenha ficado tao confuso.
Bons Estudos!
Ahhh agora eu entendi, ele não vai imprimir por conta da ausência da função "mostra" ele até processa mas não imprime, correto ? Muito obrigado pelo esclarecimento, ajudou demais ... gratidão. Vou seguir estudando aqui !
Exatamente, ele ira processar e armazenar o valor, porem nao vai imprimir pela ausencia da funcao.
Fico feliz em ter ajudado.