Ola, queria sabe se os livros indicados mostram sobre tipografia para redes sociais, pois interesso para isos, mais especificamente twiiter. Os dois ultimos, sao edicoes bem antigas, daí acho que nao devem ser. Obrigada.
Ola, queria sabe se os livros indicados mostram sobre tipografia para redes sociais, pois interesso para isos, mais especificamente twiiter. Os dois ultimos, sao edicoes bem antigas, daí acho que nao devem ser. Obrigada.
Olá, Renata! Tudo bem?
Entendo sua preocupação em encontrar recursos que sejam mais específicos para o uso de tipografia em redes sociais, como o Twitter. Os livros mencionados no curso são bons para fornecer uma base sólida em tipografia, mas eles podem não abordar diretamente o contexto específico das redes sociais por serem edições mais antigas.
"A Linguagem Invisível da Tipografia" de Erik Spiekermann é ótimo para entender os fundamentos e técnicas tipográficas, mas pode não ter exemplos específicos para redes sociais. Já o "Design para quem não é designer" de Robin Williams pode te ajudar com fundamentos de design, que são úteis para qualquer plataforma.
Para algo mais focado em redes sociais, você pode procurar por artigos online ou cursos atualizados que abordem especificamente o design para mídias sociais. Plataformas como Medium ou blogs de design costumam ter conteúdo atualizado sobre como aplicar tipografia em diferentes contextos, incluindo o digital. Além disso, o livro "Pensar com tipos, 3ª edição revista e ampliada: Guia para designers, escritores, editores e estudantes" foi atualizado em 2024 e é excelente!!
Espero ter ajudado e qualquer dúvida estou aqui!
Até breve!
Oi, Yasmim, obrigada pela sua resposta. O livro citado pode me ajudar com a tipografia pra redes sociais? Obrigada. Renata.
Oi, Renata! Como está?
Ele tem partes mais focadas no digital, mas não sei lhe dizer quanto a redes sociais em si.