1
resposta

Dúvida sobre Livro em um único repositório

Digamos que minha empresa tenha várias filiais, e eu estou consultando e identifico que na minha loja não tem o livro em estoque, mas que na minha segunda loja, eles têm o livro no estoque, como são lojas diferentes, ainda assim o estoque deveria ser o mesmo, ou cada loja teria seu estoque modificando assim o relacionamento de livro e estoque de (1,1) para (1,n)?

1 resposta

Olá Tainã, tudo bem?

Peço desculpas pela demora em te responder.

Na verdade, a resposta depende da política de estoque da sua empresa. Se a política de estoque é centralizada, ou seja, todas as filiais compartilham o mesmo estoque, então o relacionamento entre livro e estoque deve ser de (1,1), ou seja, um livro está associado a um único estoque.

Porém, se a política de estoque é descentralizada, ou seja, cada filial possui seu próprio estoque, então o relacionamento entre livro e estoque deve ser de (1,n), ou seja, um livro pode estar associado a vários estoques (um em cada filial).

É importante lembrar que a escolha da política de estoque deve ser feita de acordo com as necessidades e objetivos da empresa. E, claro, é fundamental que o banco de dados reflita essa política de forma clara e precisa.

Espero ter ajudado.

Abraço!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software