Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Dúvida sobre listas ordenadas e não ordenadas

Fiquei com essa dúvida pois até o momento, no curso, o professor utilizou a tag < ul >, de lista não ordenada, e sempre fala que está utilizando ela pois a ordem das informações não importa. É esse ponto que eu não estou entendendo, como assim a ordem dessa lista não importa? e qual seria a maior diferença entre essa lista e a lista ordenada, ou seja, quando usar uma ou a outra?

3 respostas

Boa tarde,

Normalmente quando dizemos que a ordem da lista importa ( ol ), estamos nos referindo aquelas tabelas nas quais a ordem do conteúdo são listados com um número antes do conteúdo, devido sua importância na lista. Exemplo: Ordem de preparo de uma receita.

<ol>
    <li>Acrescente os ingredientes</li>
    <li>Misture</li>
    <li>Coloque para cozinhar</li>
</ol>

Quando dizemos que a ordem da lista não importa, estamos se referindo a listas nas quais a ordem do produto não altera a sua importância e são listados normalmente com um ponto. Exemplo: Lista de ingredientes que serão utilizados dentro de uma receita.

<ul>
    <li>Trigo</li>
    <li>Ovo</li>
    <li>Sal</li>
</ul>

Espero ter ajudado.

Bons Estudos!

Mas há alguma alteração na exibição no navegador, no caso das listas não ordenadas, ao recarregar o navegador elas podem ser exibidas em uma ordem diferente?

solução!

Não, caso você utilize a "ul" (não ordenada) e recarregue o navegador, elas não irão ser alterada, continuando na ordem como você deixou na hora da codificação. A "ordem" que dizem é a numeração que estará localizada ao seu lado, visualmente falando.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software