1
resposta

Dúvida sobre JSON

Fala, galera. To com um pouco de dúvida sobre o comportamento do JSON e a variável de array "livros. Sei que livros recebe o result da api, mas como isso é aplicado no array, se não houve nenhum push ou coisa do tipo? Alguém teria como me orientar ou me mostrar alguma aula que explique melhor sobre json pra frontend? Se sim, fico grato! O que achei até agora sobre, é mais voltado para backend

1 resposta

Olá Afrânio, tudo bem?

Entendo sua dúvida sobre o comportamento do JSON e a variável "livros". Quando você recebe o resultado de uma API em formato JSON, é possível acessar os dados utilizando a notação de ponto ou colchetes, como em um objeto JavaScript.

No caso da variável "livros", ela recebe o resultado da API em formato JSON e pode ser acessada como um objeto JavaScript. Isso significa que você pode acessar as propriedades do objeto utilizando a notação de ponto ou colchetes.

Quanto à sua dúvida sobre a aplicação no array, é possível que o resultado da API já esteja em formato de array, o que torna desnecessário o uso do método push.

Sobre a sua busca por aulas que expliquem melhor sobre JSON para frontend, recomendo que dê uma olhada no curso "JavaScript: Manipulando objetos e arrays" aqui na plataforma Alura. Ele aborda diversos conceitos importantes sobre JSON e como trabalhar com objetos e arrays em JavaScript.

Qualquer coisa compartilhas seus códigos aqui com a gente, fica melhor para entender e ajudar.

Espero ter ajudado e bons estudos!