Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Dúvida sobre JDK e JRE

Foi dito o seguinte:

O Javadoc só estará disponível para instalações de JDK's e não para JRE's. Certifique-se de estar usando uma JDK.

Como eu sei que estou usando uma JDK em vez da JRE?

3 respostas

Oie Diogo, tudo bem com você?

Acredito que a maneira mais fácil de descobrir é no momento de criação do "Javadoc".

No menu do topo do eclipse, clique em "project" -> depois em "generate javadoc" -> no primeiro campo disponível para digitar estará escrito o caminho da "JRE" ou da "JDK", caso esteja uma JRE troque para a JDK.

Foto do javadoc

Caso ainda tenha dúvida, clicando com o botão direito em cima do seu projeto, vá em "build path" -> depois em "configure build path" -> na aba de "Libraries" -> selecione a JRE que estiver aparecendo e clique em "Edit" -> em "execution environment" selecione uma JavaSE com JDK.

Trocando JDK

Caso você não tenha uma JDK instalada será necessário fazer o download no site da Oracle.

Espero que eu tenha ajudado, qualquer dúvida ou problema fico a disposição :)

Bons estudos!

Qual a diferença entre usar JDK e JRE?

solução!

Caro Diogo,

JDK - Java Development Kit é um kit de desenvolvimento do já, isto é ele é utilizado pelo desenvolvedor na criação do sistema, é onde fica o compilador do Java. JRE - Java Runtime Environment é o ambiente do tempo de execução do Java, isto é para o usuário final, sem ele os arquivos já não podem ser executados, mas quando você vai desenvolver precisa ter o JRE instalado, pois quer ver o que gerou.

Espero ter ajudado. Bom curso!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software