Pessoal, eu me perdi um pouco com os termos, o que seria necessariamente um um interador? No exercício de exemplo, foi falado que usamos a lista de acessórios como iterador, o iterador seria o nível das informações que foram buscadas?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Pessoal, eu me perdi um pouco com os termos, o que seria necessariamente um um interador? No exercício de exemplo, foi falado que usamos a lista de acessórios como iterador, o iterador seria o nível das informações que foram buscadas?
Olá André, tudo bem ? Espero que sim.
Na documentação é dito que um objeto é um iterador, quando ele tem suporte ao método __getitem__ e na pratica o que isso quer dizer é que conseguimos percorrer ou andar por esse objeto, por exemplo uma string pode ser vista como uma lista de letras e podemos percorrer por ela letra a letra:
palavra = "abcdefgh"
for letra in palavra:
print(letra)Como saida teremos:
a
b
c
d
e
f
g
hEntão todos os objetos que tem essa característica, são considerados inteiráveis, por exemplo dict, list, tupla.
Espero ter ajudado, qualquer duvida não hesite em perguntar.
Bons Estudos, abraço.
: )