boa noite professor (a) queria sabe qual curso eu pego pra ter primeira conexão com inteligencia artifical , como criar uma do zero ate mesmo pra desenvolver uma do 0 detalhe nao sei nada
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
boa noite professor (a) queria sabe qual curso eu pego pra ter primeira conexão com inteligencia artifical , como criar uma do zero ate mesmo pra desenvolver uma do 0 detalhe nao sei nada
Oi, Thiago. Tudo bem?
Para começar na área de inteligência artificial, você precisa primeiro construir uma base sólida em programação e matemática. Se você ainda não tem experiência em programação, é interessante iniciar com um curso de introdução à programação, como a formação A partir do zero: iniciante em programação.
Após concluir essa etapa, você poderá avançar para cursos de Python, que é a linguagem mais utilizada para inteligência artificial. Dois caminhos interessantes são a formação Aprenda a programar em Python com Orientação a Objetos e Python para Data Science, que abordam desde os fundamentos da linguagem até bibliotecas importantes como NumPy e Matplotlib.
Depois disso, vale a pena explorar formações em Data Science e Machine Learning. Na plataforma, você pode seguir as de formações em Data Science e Machine Learning conforme a trilha abaixo.

Espero ter ajudado!
Siga firme nos seus estudos e conte com o fórum sempre que precisar.
Abraços :)
vou fazer isso obrigado professor me ajudou muito