1
resposta

Dúvida sobre instalação do VS Code

Podem me ajudar para identificar onde estou errando, pois, ao instalar o vs code as pastas criadas no Linux não aparece, somente a pasta pepiline_dados. Onde posso estar errando?

E como posso apagar no Ubuntu o que já fiz e download que fiz? Neste caso é melhor desinstalar e instalar novamente?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá Cinthia, tudo bem?

Para verificar se as pastas foram criadas, você poderá navegar até o diretório onde você espera encontrar as pastas e usar o comando ls para listar o conteúdo:

ls

Notei que há um erro ao utilizar o comando code, a mensagem indica que ele não está reconhecido. Reforço que o comando é code . (há um espaço antes do ponto). No entanto, ele só abrirá se você tiver instalando o VS Code anteriormente, para isso há um passo a passo nesta atividade.

Se você deseja apagar o que já foi feito siga estes passos:

• Navegue até o diretório onde os arquivos e pastas foram criados e use o comando rm para removê-los:

rm -rf nome_da_pasta

Substitua nome_da_pasta pelo nome das pastas que você deseja remover. Por exemplo, para apagar a pasta pipeline_dados, basta utilizar o comando:

rm -rf pipeline_dados

• Para pacote ou biblioteca que foram instalados utilizando o pip, você pode removê-los com o comando:

pip uninstall nome_do_pacote

Substitua nome_do_pacote pelo nome do pacote que você deseja remover.

Espero ter ajudado e qualquer dúvida, fico à disposição.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!