Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Dúvida sobre inspect code.

Recebi um warning no inspect code referente ao android que não apareceu na aula do professor, foi relacionado ao tipo usability referente ao drawable, em que dizia o seguinte:

Icon is specified both as .xml file and as a bitmap If a drawable resource appears as an .xml file in the drawable/ folder, it's usually not intentional for it to also appear as a bitmap using the same name; generally you expect the drawable XML file to define states and each state has a corresponding drawable bitmap. Issue id: IconXmlAndPng

Pelo que entendi é que no drawable tenho o mesmo arquivo com os formatos em xml e bitmap, porém não sei ao certo como proceder para resolução desse problema. Alguma idéia do que eu poderia fazer ? Desde já agradeço.

2 respostas
solução!

Oi Clecio, tudo bem? É bem normal acontecer esse tipo de mudança durante a inspeção :)

Nesse seu caso eu tenho impressão que é pelo fato de que você gerou um ícone com o Image Asset e gerou tanto os arquivos e png quanto o arquivo em XML.

Se for isso, basta apenas apagar os PNGs, pois o XML é como uma imagem vetorizada, na qual vai ajustar conforme a tela automaticamente, dessa forma, não existe mais a necessidade de manter imagens estáticas com PNG.

Caso não for isso, tenta verificar se existem mais detalhes desse alarme.

[]s

Obrigado Alex Felipe! Eu apaguei os png' s e deu certo.