Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

[Dúvida] Sobre input dentro do label, é necessário colocar for e id?

Na aula o professor fez o código assim:

<label for="radio-email"><input type="radio" name="contato" value="email" id="radio-email">Email</label>

E quando eu estava tenta fazer sozinho esqueci de colocar o for e o id, mas como tinha funcionado eu só percebi a ausência quando revi as aulas. Minha dúvida é, se o código feito nessa estrutura é necessário colocar o for e o id?

4 respostas

Olá, Leonardo.

Tudo bem?

Com certeza é necessário, o for label passando id, é muito útil porque com ele você não precisa clicar certinho no input para digitar ou no quadradinho do checkbox para acionar, clicando no texto da label ele já seleciona. Faz o teste ai, coloca o for label passando id, e clica no texto do input, ele vai selecionar o input.

Espero ter ajudado. Qualquer dúvida manda aqui. Valeu Leonardo.

Olá Renan.

Eu testei isso, e com o input dentro do label o clique também funciona sem passar um for e id. Aí minha dúvida era mais para saber se a ausência dessas informações irá fazer falta.

solução!

Entendi, mas no caso funcionou porque você colocou dentro da label, se estivesse fora ia ter que referenciar através do id, de todo modo é melhor colocar para ligar um no outro.

Valeu Leonardo.

Entendi, muito obrigado!