Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Dúvida sobre INPUT

Considerando a dúvida: https://cursos.alura.com.br/forum/topico-nao-entendi-75580 (considerando que as respostas dadas estão corretas). O "VALUE" é o que fica ali dentro da tag? ex:

<input class="frase" value="oi, tudo bem <<< esse é o value?">

Logo, quando ele pega e faz:

copia.textContent = inputFrase.value;

Ele pega o value da "frase" que é "oi, tudo bem"e atribui para a classe copia que se refere a tag span, e como é "textContent" é atribuído entre a tag span? ex:

<span class="copia">oi, tudo bem</span> 

Se eu fizesse:

copia.value = inputFrase.value;

O resultado seria?

<span class="copia" value="oi, tudo bem"></span>

??? (desculpem se a pergunta não ficou bem formulada, mas esse negócio ficou muito confuso, poderiam fazer uma mini aula explicando).

3 respostas
solução!

Boa tarde, Alexandre! Como vai?

O value é o atributo da tag input que define o valor dela! Por exemplo, se vc tivesse algo como <input type="text" class="frase" value="oi, tudo bem?">, o que iria aparecer na tela é um campo de texto com o texto "oi, tudo bem?" escrito dentro dele!

Já para a tag span o value não se aplica! Nesse caso, o que vc teria que fazer é <span class="copia">oi, tudo bem?</span>!

Sendo assim, se vc tentasse fazer algo como o que vc sugeriu

copia.value = inputFrase.value;

isso não resultaria em nenhuma modificação visual e nem na tag span! Justamente pelo motivo que eu citei anteriormente: o atributo value não se aplica à essa tag!

Pegou a ideia? Qualquer coisa é só falar!

Grande abraço e bons estudos, meu aluno!

Peguei sim, Gabriel, obrigado (:

Por nada, Alexandre! Sempre que tiver qualquer dúvida é só mandar aqui no fórum da Alura!

Grande abraço e bons estudos, meu aluno!