Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Dúvida sobre início de tudo

Senhores, desculpe postar esta dúvida aqui. Então, sou adepto ao eco-sistema apple, sendo assim usuário de todos devices. Como iniciante de tudo no mundo da programação, meu objetivo como assinante aqui na plataforma Alura é aprender a programar somente em Swift. Estou finalizando o primeiro curso de lógica de programação e gostaria de um direcionamento, se possível, por parte de quem domina este universo. Como há um curso para a linguagem mencionada, poderiam me ajudar a clarear minhas ideias?

Att.

Higor

2 respostas
solução!

Olá Higor!!! Sou desenvolvedora mobile Android e iOS da Alura e vou tentar te ajudar com sua dúvida.

Como você é iniciante em programação, você fez certinho em começar com a lógica.

O Swift é uma linguagem orientada a objetos, portanto, terminando o curso de lógica, seria importante você aprender orientação a objetos (POO) para poder usar os conceitos básicos desse tipo de linguagem, como herança, polimorfismo, entre outros. O Curso de Swift diz que o pré requisito é apenas o curso de Lógica de Programação I, mas acredito que conhecer e aplicar os conceitos de POO é o diferencial dos bons programadores.

Os cursos de orientação a objetos estão em Java, mas não precisa fazer tooooda a coleção de cursos tá? Este aqui é suficiente: Java OO: Introdução à Orientação a Objetos

Depois disso, pode partir para os cursos de Swift e iOS!!! Espero ter ajudado, e qualquer dúvida, estamos a disposição!!

Bons estudos!!!

Olá Tais, boa noite!

Muitíssimo grato por me direcionar melhor nesta etapa. Realmente foi o melhor retorno que já tive com relação à esta dúvida.

Muito obrigado :-D