Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Duvida sobre iniciar o curso de Kotlin

Estou começando agr no ecossistema mobile, porém eu nunca programei para Android (Porém venho estudando Java a mais de 2 anos), e vi que o pré-requisito do primeiro curso de Kotlin, pede o curso de Android II, e o de Android II pede requisito do curso de Android I...

Gostaria de saber qual grau isso poderia me atrapalhar, se é pequeno, moderado ou muito.

Preciso aprender muito urgente, pois vou fazer meu TCC baseado em Kotlin.

1 resposta
solução!

Oi Renan tudo bem?

O motivo de exigir os cursos mencionados é pelo fato de subentender que o aluno já saiba todo o conteúdo abordado nesses cursos.

Em específico eu assumo que o aluno já saiba sobre o ecossistema básico/essencial para construir Apps em Android, como por exemplo, o que é uma Activity, como que cria um layout, como monta uma lista entre outros assuntos que são abordados nesses 2 cursos.

Isso também significa que no curso de Kotlin será mais visto detalhes relacionados à linguagem ao invés do Android em si. Por isso é mais do que recomendado que o aluno saiba Android para ter um melhor proveito.

Eu entendo perfeitamente sobre questões de demanda e facilidade de compreensão, sendo assim, uma alternativa que você pode tentar é a seguinte, comece com o curso de Kotlin, veja se consegue acompanhar, caso não consiga, pause o mesmo e comece com os de Android sugeridos como pré requisitos.

Acredito que essa seja a forma que mais lhe ajudará para atender a sua necessidade o quanto mais breve.

Se tiver dúvidas fique à vontade em entrar em contato com a gente.

Bons estudos.

[]s