Ola, notei que alguns termos (acho que esse é o nome certo) como "indice", e "index" funcionam do mesmo jeito. Existem varios termos que funcionam tanto em portugues quanto ingles?
Obrigado
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Ola, notei que alguns termos (acho que esse é o nome certo) como "indice", e "index" funcionam do mesmo jeito. Existem varios termos que funcionam tanto em portugues quanto ingles?
Obrigado
Boa tarde Luiz,
Na verdade, você pode usar da maneira que te facilite entender o objetivo da variável, do parâmetro ou da função dentro do contexto.
Por exemplo, esse segundo parâmetro do método filter serve pra guardar o índice de cada item dentro do array, então ele chamou de indice, mas ele poderia ter chamdo de index ou de i ou qualquer outra letra ou palavra que ajudasse a identificar o objetivo desse parâmetro.
Não sei se ficou claro. . . Mas se ainda tiver dúvida, e eu puder ajudar estou a disposição
Entendido. Obrigado Jean.