Olá!
se meu banco tem algumas views já prontas, elas irão aparecer na aba de Tabelas, do DataStuido ou terei que pegar o script da view e jogar em Consulta personalizada? Obrigado!
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá!
se meu banco tem algumas views já prontas, elas irão aparecer na aba de Tabelas, do DataStuido ou terei que pegar o script da view e jogar em Consulta personalizada? Obrigado!
Oii, Leonardo! Tudo bem?
Peço desculpas pela demora em respondê-lo.
Isso, precisará criar consultas personalizadas usando o script das views, Leonardo. O DataStudio não possui acesso direto ao esquema de banco de dados, portanto não consegue identificar automaticamente as views criadas nele.
Segue um exemplo do passo a passo para a utilizar as views no DataStudio:
Nesse passo, se atente caso não tenha o script da view, é necessário primeiro obtê-lo do banco de dados, podendo utilizar a ferramenta de gerenciamento do banco de dados ou o próprio editor de queries do DataStudio;
Feito isso, o DataStudio carregará os dados com base na consulta personalizada e estará pronta para usá-las.
Espero ter ajudado.
Conte com a Alura para evoluir nos estudos!