2
respostas

[Dúvida] Sobre importação de dados TXT

Boa tarde! Há alguns arquivos em formato TXT que são gerados por sistemas, em especial ERP (TOTVS por exemplo), que não vem separados por vírgula ou mesmo com separação por espaço. Há alguma maneira em exportar esses txt para um excel, deixando-os de forma organizada de uma maneira mais eficiente e rápida?

Lembrando: Esses arquivos que me refiro não são aqueles que vem separados por vírgula ou outro caractere. Eles vem com as categorias muitas vezes uma abaixo da outra sem um "padrão" muito definido. Desde já, muito obrigado!

2 respostas

Eduardo, nem mesmo por tabulação? Há arquivos que não vem separados por um caractere aparente, mas sim por tabulação.

Dependendo de como for o arquivo, talvez utilizar o Power Query pode ajudar também. Mas precisaria conhecer a base de dados para saber como fazer, ou se ao menos daria pra tentar fazer.

Infelizmente não. Esses arquivos normalmente são gerados por alguns ERP. Já tentei usar o query para esses casos e sempre o trabalho teve que ser bem "manual". Coloquei um exemplo abaixo com valores fictícios:

Relatório de Funcionários

Empresa: 0500 - Exemplo Ltda- ME

IDENTIFICAÇÃO DO FUNCIONÁRIO 

Código:000001 

Nome: Funcionário 1

DADOS PARA CÁLCULO 

Regime: CLT                  Admissão:   21/09/2000          Cargo: 0006  Executivo 
     Salário:800,00                      Tipo Pagto.:   MENSAL           Local: 
      C.Custo:                           C.Custo Contábil : -  

Condução:                     Horário:0002
     Dependentes S.F.:                   H/Mês:  220,00                   Sindicato0009  Sindicato dos Empregados no Comercio

Dependentes IRRF:                   Exper.: 00  00                   Cond.Sindical:

DADOS CADASTRAIS 
                                                                                             Bairro: 123
     Endereço: rua b, 45 
     Município: Cidade 2                                 UF: SP      CEP:00000-000         DDD:        Fone: 
     Dt.Nasc.01/01/1960    Local:0001  SAO PAULO                       Nacionalidade:  FEMININO             o: FEMININO 

Se conseguir me ajudar, agradeço muito!