1
resposta

Dúvida sobre import

Estou usando o jdk 11 com tomcat 10, funcionou de acordo com a aula. Mas ficou a seguinte dúvida, os imports estão no pacote jakarta.servlet. E notei que as aulas estão javax.servlet, nas aulas é o java 10, tem essa mudança de pacote no java 11?

1 resposta

Olá, Sebastião, tudo bem com você?

Peço desculpas pela demora no retorno.

Fico feliz em saber que você está conseguindo acompanhar o curso e colocar em prática o que está aprendendo. A partir do lançamento do Jakarta EE 9 em dezembro de 2020, foi adotado o novo namespace jakarta.* para substituir o antigo namespacejavax.* nas especificações do Jakarta EE. Isso inclui a especificação do Servlet, que faz parte do Jakarta EE. Portanto, se você está utilizando o Java 11 e o Tomcat 10, é correto utilizar o pacote jakarta.servlet nos seus imports.

Gostaria de aproveitar a oportunidade e informar que o curso "Java Servlet: programação web Java" passou por atualizações, ganhando uma nova versão, nesta versão é utilizado a IDE IntelliJ e o framework Spring para criar uma aplicação web utilizando métodos e bibliotecas atualizadas e seguindo os padrões atuais do mercado. Neste curso você aprenderá a criar uma aplicação com Spring Boot, entender como funciona o Maven em uma aplicação Java, implementar um CRUD em uma aplicação Web, entre muitos outros conceitos. Para conhecer este novo curso, basta acessar o seguinte link:

Espero ter ajudado. Continue mergulhando em conhecimento e não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software