1
resposta

Dúvida sobre imagem da marca

Tendo em vista os exemplos apresentados, surgiu uma dúvida. Para estudar e encontrar a imagem que a marca deseja apresentar, precisamos fazer um "Brainstorm" com aspectos relacionados ao produto / serviço que a marca irá entregar que são os atributos funcionais e emocionais.

Logo depois levantamos a promessa, que deve ser agrupada juntamente com os atributos levantados.

Em casos onde a promessa é um equivoco, como a empresa deve se comportar? Como deve agir quando o produto ou serviço não entrega o prometido? Deve ser refeito toda análise?

1 resposta

Olá Narcipe :)

A promessa, o valor da marca, nunca vai ser um equivoco, pois ela é formulada a partir do que a marca quer entregar como seu diferencial. O que pode ocorrer, como você citou, é o produto não entregar o prometido. Neste caso deve ser feita uma análise para ou resolver o problema (entregar o que é prometido ao cliente), ou uma reavaliação da promessa e justificativa da marca, tendo em vista que isso pode ser algo negativo para a empresa. Em todos ambos casos, uma análise da promessa, justificativa e valor que a marca entrega deve ser refeita ou repensada.

Espero ter te ajudado, qualquer dúvida estamos aqui. Bons estudos, abraços.