Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Duvida sobre idioma e viagem a passeio

Sou da área de TI e é muito importante inglês na área, já fiz inúmeros cursos de idiomas mas nem coloco no currículo pois não sou fluente e não muito produtivos. Fiz uma viagem de 15 dias onde passei por Chile, Madrid, Barcelona, Paris, Amsterdam e Berlin, bem mochilão, ficando em Hostel, pegando metro. E aprendi muito mais do que nos cursos. O meu espanhol conversei e fiz amigos nativos sem o menor problema, meu Inglês as vezes precisava de mimica mas conseguia me comunicar, e aprendi a inciar frases e "boas maneiras" (senão eles não respondiam) em Frances e Alemão. Acha que seria interessante colocar? Se sim, como colocaria?

1 resposta
solução!

Oi Wanessa,

Minha sugestão é colocar o idioma + nível em idiomas e crie um item "Informações adicionais" ao final do CV e inclua os destinos que conheceu. Essa informação é mais relevante mencionar detalhadamente durante uma entrevista, já que faz parte do roteiro de entrevista o recrutador perguntar sobre o que você gosta de fazer nas horas extras, hobbies... Ai você pode mencionar essas experiências, que ao meu ver, pode soar para o recrutador sua vontade de aprender, de lidar com desenvoltura nas situações novas.

Espero ter ajudado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software