Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Dúvida sobre Hospedagem

Fala galera!

Estou tentando hospedar um sistema php meu na k2host, meu cliente comprou e registrou o domínio no registro.br, comecei dar uma lida no CPANEL e estou um pouco perdido.

Exemplo: Meu domínio: mysystem.com

Como descubro o IP dele? Outra coisa, no seu plano de hospedagem, ele já conta com outro site hospedado. Para ADICIONAR MAIS DE UM SITE/SISTEMA, dando uma lida na documentação do CPANEL, fala que para adicionar vários sites/sistemas distintos, devo/posso utilizar o DOMÍNIO ADDON.

Questão do BD_HOST, nas aulas de PHP do Guilherme Silveira, o endereço era mysql.hostinger.com.br, essa informação, encontro em alguma parte do painel ou preciso perguntar diretamente ao suporte da empresa.

É por ai mesmo, tem alguma particularidade, configuração específica? Obrigado a todos, que puderem esclarecer essas questões.

3 respostas
solução!

Boa tarde Edynilson!

Para descobrir o IP, se você estiver utilizando Windows, abra seu terminal e dê um ping no endereço do domínio:

ping mysystem.com

Se você tiver endereços assim:

mysystem.com/sistema1
mysystem.com/sistema2
mysystem.com/sistema3

Creio que não precise utilizar o "domínio addon".

Provavelmente no painel deve ter alguma informação sobre o Banco de Dados, mas se você tiver alguma dúvida, com certeza o pessoal do suporte deles vai te ajudar. Até porquê seu cliente está pagando por isso.

Cada empresa tem sua maneira de fazer as coisas. A hostinger tem as dela, a k2host tem as dela. Pode ter muita coisa parecida ou até mesmo igual, ou ser bem diferente, aí só olhando para dizer.

Tinha faltado redirecionar o servidor DNS para a empresa de hospedagem contratada, e acidentalmente havia excluído o htacess.

Muito Obrigado Jonas!

Não há de quê! :-)