Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

dúvida sobre guias do PS

Como faço para visualizar a medida de distância entre os objetos selecionados? Me refiro as medidas em roxo junto as guias que aparecem no video ao mover os objetos selecionados do site no PS.

Obrigado!

5 respostas

Diego para medir distâncias entre elementos no PS acredito que você deva usar o marquee tool, recentemente vi um webinar do Diego Reis onde ele media os paddings, espaçamentos tudo dessa maneira como lhe falei.

Marquee Tool (M) é a ferramenta pra selecionar, não é? Eu estou me referindo aos números indicando a distancia entre os objetos junto as guias. Eu vi isso acompanhando os videos da aula de Gestalt, não sei se consigo colocar um print do video aqui.

Isso o photoshop faz sozinho, basta marcar para exibir as guias inteligentes, pelo menos no meu foi automático.

solução!

Olá Diego, tudo bom?

Acredito que, as linhas que você se refere que aparecem somente quando arrastamos os objetos, são as guias inteligentes. Isso é um recurso automático das versões mais novas do Photoshop.

Você consegue habilitar esse recurso em Visualizar > Mostrar > Guias Inteligentes (View > Show > Smart Guides)

Valeu pessoal! obrigado!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software